17 abril 2012
 


Título: Qual seu número? (What's your number?)
Autora: Karyn Bosnak
Páginas: 414
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
 



Nem sei como começar esse post! Estou rindo tanto que não consigo raciocinar para escrever!!! Kkkkkk

Bem... Mas vamos lá... *respirafundo*

Em um dos meu passeios, conheci uma garota muuuuito louca! E quando eu digo MUUUUUITO LOUCA eu não estou exagerando!
Em apenas alguns minutos de conversa, ela me convenceu a rodar os EUA inteiro atrás de seus ex-namorados!!!
Não acredita!?
Acha que é loucura!?
(Eu não disse que não exagerei quando usei tantos “us”...)
Mas vamos lá...


O nome dessa amiga é Delilah Darling, e de acordo com suas próprias palavras ela é fácil! kkkk
Ela me contou que sempre foi namoradeira. E que nunca se preocupou com o que diziam sobre ela, pois o que importava é que era feliz!
Bem... Era feliz até ler uma reportagem que informava que se uma mulher se relacionasse com mais de 10,5 homens, nunca encontraria um marido. Como se relaciona com 0,5 homem? Um anão talvez?

Dalilah imediatamente entra em pânico! Já havia namorado 19 homens!
Numa noite de bebedeira teve uma garota da faculdade... Mas como o contato foi só da cintura para cima, ela não entrou nas contas! (Hun!?)

Jurou que guardaria o nº 20 para seu marido.
Mas como é um pouco "viciada em sexo" resolveu comer muuuuitos (olha os "us" ai de novo...) chocolates, pois assim sua "vontade" diminuiria. 
Falando em marido... Isso era o que sua mãe sempre perguntava: "Quando arrumará um marido?! (!!!)"
E a desculpa era sempre a mesma! "Eu trabalho muito mamãe! Não tenho tempo para homens! Opsss... Para um MARIDO..."
Sim! E que fique bem claro! Pois essa falta de tempo para homens, levava a mãe de Delilah a imaginar que a filha poderia ser... (imaginem só) Lésbica! (OMG!)
E para a Sra Darling isso seria o fim do mundo!
O que diriam suas amigas Botocadas? Delilah já estava com quase 30 anos e nem sequer tinha um namorado... Estranho não!?
PIOR AINDA: Sua irmã caçula Dayse estava prestes a se casar! Delilah ficaria para titia!
Pelo menos tinha um bom emprego! Não vivia em luxo extremo, mas vivia bem, pagava suas contas em dia e de vez em quando fazia até alguma extravagância...

Delilah trabalha em uma empresa de utencilios domésticos chiques, ou melhor... TRABALHAVA!
Sim, pois após uma terrível reunião com vários funcionários (entre eles sua melhor amiga Michelle), seu gerente insuportável, gordo e nojento Roger, lhe deu a péssima noticia de que devido a problema judiciais, estavam cortando pessoal, mas que ajudariam a todos com um tipo de seguro desemprego por algumas semanas. (Unbeliveble!!!)
Bem... Após esse soco no estomago, Delila decidiu fazer a única coisa que poderia deixá-la menos triste: Sair para beber umas Margaritas!

Mesmo meio "alta" e sem a menor vontade de encontrar sua mãe e as amigas de cara esticada, foi a festa de sua irmã, pois, apesar de tudo... Era a festa de sua irmã.

Chegando na casa de seus pais encontrou as mesmas pessoas desconhecidas de todos os eventos... Sim! A festa podia ser de Dayse, mas os convidados eram de sua mãe.
Após ser apresentada ao Noivo de Dayse e de escutar diversos comentários sobre a falência da empresa em que trabalhava (estava tudo na TV), Delilah teve que mentir a todos sobre ter perdido o emprego, pois agora sem trabalho, qual seria a desculpa para não arrumar um namorado?!

Torturada com as várias perguntas, a demissão, o nº 19, os chocolates e descoberta que seu avô iria “juntar os trapos” com uma velha conhecida dele (Sim... Até seu avô conseguiu alguém... Menos Delilah.) Ela resolve que é hora de esvaziar a mente e vai encontrar seus amigos que também foram demitidos para uma noite de bebedeira...

Após algumas margaritas... Aliás... Após muuuuitas margaritas (ó os “us” aí) Delilah acorda num quarto diferente... (OMG!) E ouve roncos... (OMG! OMG!) Em meio a suas roupas (OMG! OMG! OMG!), um cinto tão horroroso, que só uma pessoa no mundo poderia usar! – Obs.: Nessa parte eu quase tive um treco de tanto rir!

Saindo da casa daquele que acabou de destruir a última chance de arrumar um marido, Delilah resolve entrar numa igreja que fica perto de sua casa, mas que nunca freqüentou...
Ela decide se confessar para ser perdoada por todos os erros que havia cometido ao dormir com todos aqueles homens. Ela fala, fala, fala, chora, chora, chora, e de repente o padre implora que ela pare de contar todas aquelas coisas a ele (Nossa... O que será que ela disse de tão terrível?). Delilah fica confusa com a reação do padre, mas quando ele revela seu rosto (Unbeliveble²)...

Após algum tempo conversando o Padre convence Delilah a fazer uma lista com o nome de todos os homens com que já dormiu e pensar no motivo de ter feito isso e o por que precisa ser perdoada por isso. Já que se ela não tivesse lido aquela matéria na revista continuaria namorando como sempre fez.

Muuuuuuuuito (mais “us”) contrariada, ela decide fazer essa tal lista, mas acaba tendo uma outra idéia. Ela conhece seu vizinho Colin, um aspirante a ator, Irlandês, que nas horas vagas ajuda o pai na função de detetive. Ela lhe entrega a tal lista com o nome dos homens e algumas informações que possam ajudar Colin a encontrá-los.
Assim que ele lhe dá as primeiras informações sobre o paradeiro de alguns deles, Delilah decide colocar seu plano em ação! Sem contar a ninguém (a não ser para nós leitores), ela loca um carro e põe o pé na estrada para descobrir o real motivo de todos aqueles relacionamentos não terem dado certo.

Será que era muito imatura na época? Será que por algum detalhe acabou deixando o grande amor de sua vida escapar? Como seria sua vida se estivesse com algum deles ainda?

Vamos embarcar nessa aventura pelos EUA em busca do ex-namorado da vida de Delilah!
Vamos descobrir que as pessoas mudam! Mas às vezes pode ser para pior....
Mágoas podem durar para sempre...
Aprenderemos que nunca se deve dizer em um velório que já dormiu com o falecido... As conseqüências podem ser catastróficas!

Vai rolar até estadia numa clinica de reabilitação!
Aaaah Claro! Não vamos esquecer da nossa companheira de viagem Eva, que realmente (eu repito: REALMENTE) Odeia Fantoches! Ou Muppets! Ou seja lá qual for o nome daquilo!!!!
Bem... Preparem seus cartões de crédito e esvaziem a memória da secretária eletrônica, pois a viagem será longa!

VAMOS VIVER LA VIDA LOKAAAAA!!!!! \o/
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk
    Fico feliz que tenha terminado de ler e que tenha gostado, essa do 0,5 foi ótima, rsrsrsr
    O livro é espetáculo!!!!!
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, somente com sua introdução da resenha já comecei a rir kkkkkkkkk Fiquei imaginando você tentando falar e rindo kkkkkkkkkkk 10,5 homens...isso é como taxa de concorrência em vestibular. Você olha a concorrência é tá lá "6,2"! O que é 0,2?! O braço de alguém?! O.O Enfim, achei legal essa sua forma de resenhar como um relato pessoal.Ri demais com a sua resenha e fico pensando o quanto rirei com este livro kkkkkkkkkkkkkkk Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Cara kkkkkkkkk li esse livro já faaz um tempo e o que foi aquela cena do velório? eu ri demaiss.... kkkkkkkkk e os fantoches e não sei lá que? gente aquilo foi mto bom.
    Esse livro é ótimo e parabéns, amei sua criatividade na resenha!!!! amei mesmo!!
    Huahauhaa to rindo aqui hehehehehehe
    mto bom!
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou doida pra ler esse livro depois que falaram que é bem engraçado, ta na minha lista a anos. kkkkk E como estou ficando pra titia tb, me vejo no lugar dela. Mas a minha lista ñ é assim tão imensa cof cof cof.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uau....pelo jeito irei me divertir mesmo com essa leitura...\o/...amei a resenha....beijoask elis

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade