28 junho 2012
 


 

TÍTULO: Asgard - O Poder Esquecido
AUTOR: Leandro R. S.Filho
EDITORA: Novo Século - Selo Novos Talentos da Lit. Brasileira
PÁGINAS: 245 
ANO: 2012








Olá Docinhos Mágicos! *-*
Mais uma vez peço mil desculpas pela minha terrível ausência!
Prometo que o mês que vem vou melhorar! *palavra de escoteira*

Beeem...
Para compensar minha ausência, vou revelar um segredo. *tadãããã*
Lara Laranja na verdade é uma Princesa Duende que salvei de se afogar na tigela de água do meu cachorro (o Baicon). *todos com cara de espanto*

Depois que ela se recuperou, agradeceu a ajuda e contou como foi parar ali.
Ela disse que estava fugindo de uma guerra, e quando foi fazer a magia de teletransporte, errou um pouquinho nos cálculos de aterrisagem e acabou dentro de um pote de água babado.


Comecei a rir, pois uma guerra de duendes deve ser um tanto engraçada! O que será que eles usam como granada? Cogumelos!?

Foi então que ela apertou meu nariz (doeu taanto!!!) e disse para eu parar de rir, pois aquela guerra era muito séria e talvez até o mundo dos humanos seria envolvido nela!



What!? Como assim?! E o que temos a ver com essa guerra?
Ela disse que ao invés de me contar, iria me mostrar. Disse umas palavras engraçadas e eu notei que tudo a minha volta de repente ficou enorme! Ou melhor... EU fiquei menor do que tudo a minha volta!

Lara me pegou pelos braços e entramos num buraquinho de minhoca. *Puf!*
A viagem durou apenas alguns segundos, mas foi assustadora! Imagine se déssemos de cara com algum inseto mal humorado?!!?!? #TRÁGICO

Bem... Saindo do “buraco de minhoca mágico”, chegamos em um lugar muito bonito, com vários castelos, e diversas criaturas mágicas: Giagantes, elfos, duendes, magos eeee... Deuses!

"-- OMG! Estamos no monte Olimpo!? – Perguntei."
"-- Nããão... Entamos em Vanaheim, terra dos Vanir! Mas fique em silencio para não nos notarem!"

Atravessamos um grande portão de ouro e adentramos junto com as criaturas no maior castelo que havia lá.
Acompanhamos todos até uma enorme sala com uma mesa muuuito comprida.
Todos se sentaram e nós duas pousamos no chapéu de um dos gigantes, de onde assistimos uma reunião que discutia a seguinte questão:

O povo de Asgard estava tomando todos os reinos e era preciso fazer algo.
O líder da reunião é um deus chamado Njord, que tentava criar vínculos com as outras raças, mas os reis que estavam presentes resistiam, pois já haviam perdido muitos guerreiros nesta batalha que parecia não ter fim. Após muita discussão, ouvimos uma risada irônica que vinha do fundo da sala. Todos se viraram para descobrir quem estava escondido ali. Seria um espião asgardiano?! Não... Era Loki, um deus muito poderoso e nada confiável. A reunião virou uma bagunça! O gigante que nos servia de arquibancada se agitou tanto que quase caímos de seu chapéu...
O alvoroço só acabou quando Loki revelou algo que interessou a todos: Uma maneira de derrotar o poderoso Odin, deus de Asgard e pai de todos os deuses. Ele é o ser mais poderoso de todos os mundos e nada, nem ninguém o pode machucar. Pelo menos não até agora.
Loki revela que no lar das Nornas existe uma arma capaz de matar o poderoso Odin, mas que só um humano pode tocá-la e utilizá-la.
Foi aquele bafafá! Não queriam contato nenhum com essa raça covarde!
Após controlar os nervos daquele pessoal estressado, Loki explicou que como os humanos não tem poder nenhum, Odin não se preocupou em bloqueá-los com alguma magia pois tinha certeza de que nunca nenhum humano chegaria vivo até o esconderijo da poderosa arma!
Depois de muita discussão sobre como trariam um humano para Vanaheim, Njord anunciou que sua filha Freya desceria a Midgard (mundo dos humanos) para seduzir o escolhido e traze-lo para matar Odin!
Mas para isso, Freya perderia seus poderes. E o Pior! Só teria 01 mês para conhecê-lo, conquistá-lo e convencê-lo a matar o deus.
No inicio Freya fica apreensiva, pois não quer perder seus poderes de deusa, mas após longa conversa com seu pai, decidiu que para o bem de todos iria enfrentar todas as dificuldades com força e esperança.
Na mesma noite Nahlam, um feiticeiro muito poderoso fez com que Freya entrasse em Midgard através de magia.

Pobre Freya! Quando se deu conta, já estava no mundo dos humanos. Nua em uma estrada de terra deserta, escura e fria.
Por sorte (ou azar) Loki também fora para Midgard para ajudar Freya, já que estava sem poderes e totalmente a mercê de estranhos mal intencionados.
Lhe deu um roupão e a levou para uma espécie de pequeno restaurante, onde encontrou Helga, uma senhora bondosa que prometeu ajudar a menina (agora chamada Victoria) no que fosse possível.

Helga levou Victoria (Freya) para sua casa e acomodou num quarto muito aconchegante!
Freya, agora sem poderes, sentia coisas que jamais havia sentido como cansaço e preguiça... Coisas de humanos....
Mesmo com muito sono, Freya notou um movimento no andar de baixo e mesmo muito assustada (coisa que nunca sentira antes) foi verificar o que era.
Encontrou um rapaz muito bonito que estava dormindo no sofá, que se assustou com a presença da moça e deu um grito que acordou Helga.

Depois das apresentações e reclamações, Helga convenceu o neto Ariel a deixar a moça dormir em seu quarto, pois era somente por aquela noite. E o fez prometer que acompanharia “Victória” num “tour” pela cidadezinha no outro dia.

Ariel mostrou tudo a Victória! Desde o centro super movimentado na hora do almoço, até os lugares mais secretos e gelados do bosque que fica no fim da cidade.
Ela ficou encantada com tantas coisas novas! E admirando o belo rapaz, tentava descobrir o motivo de aquele simples humano ser tão especial para ter sido escolhido para tão difícil missão.

No fim do dia, Freya voltou para a casa que Loki havia construído com seus poderes. E após uma pequena reunião com o deus e dois de seus “capangas”, Freya descobre que não tem 01 mês para conquistar o rapaz como havia sido dito por seu pai, mas sim uma semana (e olhe lá). Deviam agir rapidamente. Foi então que Loki teve a idéia de revelar tudo a Ariel. Mas como fazer isso sem conseguir apenas uma gargalhada?! Pois uma história sobre deuses e armas perdidas seria um tanto difícil de engolir... Loki resolveu que se transformaria num Elfo e mataria Helga na frente de Ariel, assim, Freya poderia lhe contar “toda a verdade” sobre sua repentina aparição na vida do moço e dizer que aquele Elfo foi enviado por Odin para matá-los! Então com raiva e confuso, Ariel não resistiria quando fosse incumbido da missão de destruir quem acabara com sua única família e que agora iria caçá-lo até os confins do mundo.

Plano combinado. Todos em seus postos. Freya foi acompanhar Ariel no caminho até a casa de Helga e Loki já transformado num Elfo se prepara para matar a velha bem na hora em que seu neto abrir a porta.
Mas algo inesperado aconteceu! Ao que Loki tocou o ombro de Helga, uma força descomunal tomou conta da indefesa senhora, que arremessou o deus para muito longe lhe causando muita dor.
Quando Loki se recupera do susto nota que Helga está flutuando e que uma luz azul está em volta de seu corpo.

!?!?!??!!??!?!!?!?!?!?!?!?!?!?!?!??!!??!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!??!?!


O que é isso?
Quem é Helga realmente?
Qual o motivo de Ariel ser tão especial a ponto de ser o único a conseguir destruir o poderoso Odin, pai de todos os deuses?
Loki conseguirá ir até o fim com seu plano?

Asgard está em guerra e precisa de toda a ajuda que conseguir!
Quem ai vai entrar nessa luta e de quebra conhecer um lugar que poucos humanos tiveram a sorte de caminhar!?

Vamos andar pela floresta de árvores gigantes de Bifrost. Mas tomem muito cuidado com o Javali de Ouro! Ele é perigoso!
Precisa de um conselho?
Visite a casa das Nornas, mas elas só lhe atenderão ser você realmente for puro de alma e valente de coração!



Deixa eu parar por aqui, pois já contei d+! E pelo que sei essa é só a primeira parte de uma fantástica trilogia.
Beijokas mágicas e até a próxima aventura!

Livro
Leandro R. S. Filho
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Olá, Anny! *-*
    Okay, você é uma garota muito ocupada >.< Nós sentimos saudades, mas suportamos...T-T
    ºOº Nossa, nunca desconfiei que Lara Laranja fosse uma duende! kkkkkkkkkkkkk
    Um lugar habitado por diversas criaturas e deuses, ahhhhhhhh, queria conhecer xD
    Coitado de nosso herói. Quem pode resistir aos encantos de Freya? Mesmo que ela esteja sem os seus poderes. Interessante esse livro. Parabéns pela sua resenha!

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Geeeeente, que aventuraaaaaa!!! \o/
    E que texto ótimo, hein! Adorei!
    Poxa, eu gosto muito de mitologia nórdica! Tenho uns 2 livros aqui na fila e não vejo a hora de ler!
    beijão!!

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade