27 julho 2012






TÍTULO: A Filha da Minha Mãe e Eu
AUTOR: Maria Fernanda Guerreiro
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 272
ANO: 2012






Olá Docinhos!

Fazem uns 4 meses que estou com um problema no estomago, e estou indo sempre ao médico para descobrir o que é (ou pelo menos controlar).
Nessas idas ao hospital, conheci uma moça chamada Mariana. Ela está grávida e torcendo para ser uma menina!

Mariana é muito simpática e inteligente, mas achei ela um pouco perdida em seus sentimentos.

Ela me contou sobre seu marido, e como estão felizes com o bebê. Me contou muitas coisas sobre sua vida, inclusive sobre algumas enrascadas em que se meteu quando era mais jovem (como se envolver com um professor da universidade). Contou como seu irmão se envolveu com as drogas, e a barra que a família toda enfrentou para ajuda-lo a superar o vicio. Falou com muito carinho sobre o quanto seu pai é legal (eles são superamigos), mas quando começou a falar sobre sua mãe Helena, chorou bastante! (e eu chorei junto...).

Mariana disse que Helena é um exemplo de mãe e esposa, mas que nunca conseguiu entender seu jeito de demonstrar amor. As duas não conseguiam dialogar sem terminar em uma discussão.
Até mesmo por um “adivinha” por parte de Mariana, Helena já se irritava e dava uma bronca na menina. E o pior... Mariana tem certeza  de que sua mãe ama mais Guga (seu irmão mais velho e pirracento) do que a ela, pois por mais que ele grite palavras horríveis para ela, Helena sempre vai se desculpar com o filhinho. Já com Mariana, ela discute, não pede desculpas e ainda acha ruim se Mariana pedir... Por este e outros motivos, Mariana é tão apegada ao seu pai Tito. O que causa muita raiva em sua mãe, que pensa que a quer competir pela atenção dele.

Que família estranha viu!

Essa é uma história muito bonita e que nos faz pensar se estamos sendo justos com quem daria a vida para nos proteger.
Cada um ama da sua maneira, demonstrando seus sentimentos ou não. O importante é percebermos aqueles pequenos atos e olhares, que valem mais do que mil palavras!

Beijinhos Carinhosos!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. O Gi!!!
    Adoro tua maneira de resenhar, hehehe
    Ah sei la, não sei se leria esse livro, parece bom, tipo parece que se tira uma boa lição e tal, mas não me interessou muitooo!!!
    Beijokas amiga!!!!!

    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse livro, pensei que seria mais água com açúcar, porém me enganei

    ResponderExcluir
  3. Anny, que saudade!!!!!
    Amei seu jeito de escrever a resenha!!!!!!!
    Esse livro parece ótimo!!!Parece tão forte.
    Bjos
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gi!
    Esse livro parece trazer bastante reflexão! Vejo muito falar por aí, seja em livros ou filmes, sobre as formas que os pais têm de amar os filhos, mas que eles não entendem.
    Estou aqui tentando lembrar se já li algum livro sobre relacionamento entre familiares, mas acho que não. Esse parece ser bem legal!
    beijão!!

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade