25 julho 2012





 
TÍTULO: O Sonho de Eva
AUTOR: Chico Anes
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 296
ANO: 2012






Olá Docinhos Sonhadores!

Lembram daquela minha aventura Nórdica com a Lara?
Pois então... Minha mãe leu e resolveu que ia me internar numa clinica psiquiátrica, pois com toda aquela abobrinha, eu só poderia estar louca... #FAIL

Para não criar atritos, concordei com ela.
Porém, tive que parar meu tratamento logo no inicio, pois a irmã da Dra Eva (uma das médicas da clínica), se suicidou pulando da janela do prédio em que ela morava. E me parece que na mesma noite, Joachim, o filhinho autista da Dra Eva foi sequestrado! =O
Coitada... E justo quando ela estava no exterior dando palestras de suas pesquisas sobre sonhos lúcidos.
Ela voltou na mesma noite para o Brasil, pois precisava reconhecer o corpo. (Coitada... Nunca quero passar por uma coisa assim!)

Durante o enterro, Eva e Alec (amigo de Eva) foram abordados por uma chinesa chamada Ayda. Ela é a presidente da empresa Yume, local onde Anna (irmã de Eva) trabalhava no projeto de um jogo revolucionário e super secreto que transportaria o jogador para dentro de seus sonhos, tornando assim qualquer jogo o mais real o possível. Dizem que as sensações que temos nos sonhos são tão fortes quanto as que sentimos quando estamos acordados, a diferença é que se você souber que está sonhando, poderá fazer aquilo que desejar, sem se importar com limites ou medos.

Estou tentando ter um sonho lúcido, mas ainda não consegui... Se um dia der certo eu conto!).

Voltado a Dra Eva... Ela foi convidada por Ayda a continuar o projeto que Anna havia começado, mas para isso deveria ir morar na China, onde estão localizadas as instalações da Yume.
Eva recusa, pois com Joachim desaparecido, não poderia sair do Brasil de maneira nenhuma, e precisava continuar seu trabalho na universidade.
No fim do enterro, um sr com cara de indiano alerta Eva para que não aceite a proposta de Ayda, pois o que a Yume faz é voltado para o mal. Eva não sabia que seu chefe havia sido muito bem pago para demiti-la. A Yume precisa de Eva a qualquer custo.
Agora, sem família e sem trabalho, Eva aceitou o emprego, pois desconfia que aquele tal jogo tem alguma coisa a ver com o suicídio de Anna e com o seqüestro de Joachim.

Ao chegar na sede da poderosa Yume, uma surpresa: um lugar deserto no meio do nada, afastado de qualquer sinal de civilização... E o pior: O cadê o PRÉDIO????
Qual o motivo de tanto segredo na produção de mais um jogo?
Vamos entrar nos sonhos mais íntimos de cada personagem. Descobrir seus medos e desejos...
Mas cuidado! Com o tempo poderemos não mais saber o que é real e o que é não é...
Vamos visitar antigas livrarias e encontrar nos livros mais empoeirados o conhecimento que pode nos dar o controle do mundo (Que perigo!).
Cuidado em quem confia... Te garanto que nesse jogo ninguém vai querer um “GAME OVER”.

Beijocas Lúcidas
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi Giiiiiiiiii \o/
    Eu amei esse livro! Eu juro a vc que quando peguei para ler achei que seria decepção total (eu estava numa fase meio negra com a literatura nacional)mas me surpreendi totalmente! O livro é maravilhoso e a trama me prendeu do início ao fim! Tô recomendando geral, um dos melhores livros que li esse ano!
    Adorei a resenha! Gosto da forma como vc escreve, dando um toque seu no texto. Muito legal!
    Beijos amiga ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Giani, adorei a sua resenha está simplesmente ótima, quero tanto ler esse livro a história me parece ser muito envolvente e interessante, espero lê-lo em breve.

    Parabéns.

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade