13 março 2014

Olá Bruxas e Bruxos de todo o mundo!!!

Essa semana peguei minha máquina do tempo e viajei para o século XIX. Mais especificamente na velha Londres, onde a opinião de uma mulher vale menos que um latido de cachorro e a igreja era o centro do mundo.
Época também da caça as bruxas!





Titulo: ENFEITIÇADAS
Autora: JESSICA SPOTSWOOD
Editora: ARQUEIRO
Paginas: 272
Ano: 2014
SKOOB




E nessa viagem que conhecei as irmãs Cahil: Cate, Maura e Tess.
Três bruxas órfãs de mãe (Bruxa também) que tentam esconder seu segredo da Fraternidade, grupo religioso formado pelos homens mais importantes da cidade que "zelam" pela pureza e pela segurança de todos.

Cate é a mais velha e por isso foi instruída pela mãe, para proteger suas irmãs e ensiná-las a controlar seus poderes, pois se fossem pegas fazendo magia seriam castigadas severamente, trancafiadas em manicômios e no pior dos casos, mortas em praça publica para servirem de exemplo para a população.
Elas moram com o pai, mas ele não conhece o segredo das filhas. Se a mãe não contou sobre seus poderes, as filhas também não contariam, mas as duas irmãs de Cate maravilhadas com as coisas que podiam fazer muitas vezes não conseguiam se controlar e acabavam fazendo um feitiço ou outro que a irmã mais velha corria apavorada para desfazer antes que algum empregado visse.
Por esta razão, Cate sempre as prendeu muito em casa. Não tinha amigas, não recebia e nem fazia visitas as damas da sociedade como era de costume entre as mulheres daquela época.
Por achar que as filhas estavam se excluindo do resto do mundo e sabendo que isso prejudicaria seus futuros, o pai contratou uma governanta para melhorar as atitudes das meninas e ensiná-las como seriam as mulheres que a Fraternidade obrigava que fossem.
Mas Cate logo percebe que essa estranha dentro de sua casa só trará problemas! Uma Freira... Com certeza as descobriria e as entregaria a Irmandade e a Fraternidade!

Pobrinha da Cate, agora tem mais isso com o que se preocupar... Se já não bastasse o anuncio de sua intenção (de se casar ou se tornar freira) estar se aproximando, agora essa bisbilhoteira estaria lá para vigiar e condenar qualquer deslize das meninas!
Aah e não esqueça da profecia Cate!
Um dia 3 irmãs bruxas assumiriam o poder do mundo e libertariam suas irmãs para uma nova era de magia ou afundariam todos nas trevas e destruiriam aqueles que se opusessem a suas ordens!

O livro é narrado em primeira pessoa pela visão Cate. Adorei ser bruxa novamente!
Ela protege muito as irmãs e acaba prendendo demais as meninas, sei que é para a segurança delas, mas elas são bruxas! Não podem negar que há magia dentro delas, pois quando a magia estoura é mais difícil ainda de controlar!
Muitas vezes tive vontade de pegar a Maura pelos cabelos e dar uns tapas nela!!! Ô menina chata!!! Sempre discordando e desafiando Cate!


Já a Tess é uma fofurinha! Sempre querendo ajudar e separando as brigas das irmãs mais velhas.
Fora os quitutes maravilhosos que ela prepara! Sou só eu ou mais alguém sente fome quando lê sobre algo de comer? hehehe

Me apaixonei pelo Finn! Ele é um fofo! Fiquei imaginando até onde aquelas sardas iam... #IssoNãoÉDeDeus

O que mais me encantou na história foi o fato de os personagens serem muito reais! Claro... Hogwarts e toooooooooooooooda aquela magia sempre será meu primeiro destino caso encontre uma lâmpada mágica, mas só de pensar que minha mãe poderia ser uma bruxa! Eu também queria seeeer!!! \o/

Achei horrível a maneira como a Fraternidade trata as mulheres! Aqueles homens são repugnantes com aquele ar superior de quem já tem a escritura de um terreninho lá no céu e que todo o resto vai queimar no mármore do inferno!

Não sei o que pensar da decisão que Cate tomou... As vezes acho que ela errou, as vezes não...
Mas estou realmente louca para saber o que vai acontecer com essas meninas poderosas!!!

A capa é muito linda e a diagramação do inicio do capitulo é muito elegante!


Recomendo a leitura para quem está com saudades de andar pelas ruas de Londres lançando pequenos feitiços marotos nos trouxas desavisados!


Beijokinhas Enfeitiçadas da Giiiii

Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Amilgaaa, acabei de postar a resenha desse livro no bloguinho \0
    também quis dar uns tapas na Maura, que guriazinha bem egoísta, grrrrr
    Finn é lindo né?! *----* E a Fraternidade me deixou muito revoltada!
    Eu acho que Cate não fez a escolha certa...espero ansiosa por Amaldiçoadas!!!

    Adorei tua resenha como sempre s2
    beijokinhas encantadas!

    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma chatolina ne amilga?!

      Aaaaaaaaaaaaah vamos enlouquecer se demorar pra sair Amaldiçoadas!!!!
      Nunca fiquei tão louca pela continuação de uma série como essa!!!! hahaha

      Obrigada amilga!!! ^_^
      Beijokinhas Encantadas!

      Excluir
  2. Oi, Gii!
    Esse já está na minha lista de desejados, e quero muito ler! Essa premissa me deixa muito curiosa porque adoro bruxas. Eu quero pra ontem! rsrsrs

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah Rafaaaa!!!

      Bruxas fazem minha cabeça também!
      Se eu não fosse uma Lycan seria Bruxa! hehehe

      Beijokinhaaaa

      Excluir
  3. Esse livro me parece muito interessante, acabei de ler outra resenha dele hahaha. A capa é magnifica!
    Beijos

    naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah eu ameeei!!!

      Quero a continuação já! hehehe

      Bjoooo

      Excluir
  4. Adorei a resenha ^^
    beijos
    http://www.umablogueirapobre.com/

    ResponderExcluir
  5. ameiii a capa do livro, quer uma foto assim >.<
    fiquei super curiosa com o livro :D

    Garota Adocicada (clique aqui) ou visite meu perfil.
    Instagram @karoulles

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi :)
    Li o livro e mano esperava mais, curti os personagens, mas achei a história tão cansativa...Esperando a continuação ^^
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruubs!

      O inicio eu achei chatinho mesmo, mas depois com aquele negócio de maldição e profecia... Fiquei super curiosa pela continuação!!!! \o/
      Vamos esperar que a editora não demore para trazê-la! ^_^

      Beijokinhaaaaaa!!

      Excluir
  7. Oi Gi!
    Estou super ansiosa para ler esse livro, mas provavelmente vai demorar um pouquinho até eu conseguir comprar...
    Amei a resenha, não é só você que sente fome se eles descrevem alguma receita maravilhosa no livro...
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade