02 junho 2015

Olá fofuras!!
Essa semana li um livro muito interessante e que me fez ficar ainda mais curiosa sobre o assunto.
Com certeza vou procurar mais títulos sobre o tema!

Título: Serial Killers - Louco ou Cruel?
Autor: Ilana Casoy
Editora: DarkSide Books (2014 - 360 páginas)
Skoob - 5/5

Ilana apresenta nessas páginas, os crimes mais cruéis, as manias mais bizarras e ainda toda a preguiça e incompetência de algumas autoridades.
"Tipo certo de vitima é aquela que a amente do serial killer desejar, qualquer pessoa pode ser o escolhido desde que esteja nos padrões daquele ser psicótico."

A autora reuniu durante anos de pesquisa, informações intrigantes sobre a mente de alguns dos serial killers mais perversos de todos os tempos. Como agiam, suas motivações, como escolhiam suas vitimas, suas assinaturas, algumas análises psicológicas e o que os levou a tal ponto.

Ilana nos mostra que existem diversos fatores que levam essas pessoas a cometer tais barbaridades. Que não são somente problemas de infância que causam os transtornos em suas mentes, mas também a vontade de provar algo a alguém, fanatismo religioso, ou a realização de uma causa, como por exemplo aqueles que matam somente prostitutas e homossexuais pois acreditam que assim estarão limpando o mundo de algo ruim.
Vários enquadramentos de serial kilers como:
a. VISIONÁRIO: é um indivíduo completamente insano, psicótico. Ouve vozes dentro de sua cabeça e as obedece. Pode também sofrer alucinações ou ter visões.
b. MISSIONÁRIO: socialmente não demonstra ser um psicótico, mas internamente tem a necessidade de ―livrar‖ o mundo do que julga imoral ou indigno. Este tipo escolhe um certo grupo para matar, como prostitutas, homossexuais, etc.
c. EMOTIVOS: matam por pura diversão. Dos quatro tipos estabelecidos, é o que realmente tem prazer de matar e utiliza requintes sádicos e cruéis.
d. LIBERTINOS: são os assassinos sexuais. Matam por ―tesão‖. Seu prazer será diretamente proporcional ao sofrimento da vítima sob tortura e a ação de torturar, mutilar e matar lhe traz prazer sexual. Canibais e necrófilos fazem parte deste grupo.

E várias fases:
 1. FASE ÁUREA: onde o assassino começa a perder a compreensão da realidade; 
 2. FASE DA PESCA: quando o assassino procura a sua vítima ideal;
 3. FASE GALANTEADORA: quando o assassino seduz ou engana sua vítima;
 4. FASE DA CAPTURA: quando a vítima cai na armadilha;
 5. FASE DO ASSASSINATO OU TOTEM: auge da emoção para o assassino;
 6. FASE DA DEPRESSÃO: que ocorre depois do assassinato.

A autora comenta sobre a importante participação do FBI na caçada desses monstros, mas em diversos trechos ela também mostra que se a policia local tivesse se empenhado um pouco mais não haveriam tantas tragédias. 

Além dos artigos, a autora conseguiu algumas fotografias dos criminosos. Vendo o rosto deles, jamais imaginaria as atrocidades que cometeram, pois parecem pessoas comuns. Alguns até se passariam por pais responsáveis e parentes queridos.

Esqueçam todos os filmes e livros de terror que já viram/leram sobre o tema, pois o que terão aqui é a crueldade humana em sua face mais cruel e doentia.

Recomendo a leitura para aqueles que sentem curiosidade em tentar descobrir o funcionamento dessas mentes insanas. Mas já aviso que o assunto é tão complexo que não chegarão a conclusão se são apenas loucos, ou realmente cruéis.

A capa ficou parecida com um arquivo policial. A diagramação maravilhosa e toda caprichada da editora DarkSide deixa a leitura ainda mais intensa.

Leiam. Se tiverem coragem!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade