10 fevereiro 2016

Olá Fofuras!!
Essa semana não dei muita sorte com minha leitura...
Acho que fui com muita sede ao pote e o livro acabou não atendendo a tantas expectativas...
Mas a culpa é da sinopse!
Ou também pode ser ressaca do Egito... kkkkkk

Título: O Manuscrito*
Autor: Chris Pavone
Editora: Arqueiro (2015 - 336 páginas)
Skoob - 3/5
*Cortesia da Editora

Sinopse:
Não existe no mundo uma única pessoa que possa comprovar tudo o que está nestas páginas. Mas há uma pessoa que pode chegar perto disso. Há outras pessoas que poderiam, se devidamente motivadas, confirmar certos fatos. Talvez este livro seja a motivação para essas testemunhas, um impulso para revelarem suas verdades, para comprovarem esta história. Mas o autor não é uma dessas possíveis testemunhas. Porque, se o que você está lendo for um livro concluído, impresso, encadernado e distribuído para o mundo, é quase certo que eu já esteja morto.
Me diga se essa sinopse não atiça a curiosidade de qualquer amante do gênero policial?!

Neste livro conheceremos a agente literária Isabel Reed que acabou de ler um escandaloso manuscrito sobre a vida e a carreira de Charlie Wolfe, que deve ter sido escrito por alguém muito próximo, pois presenciou diversos fatos que o empresário gostaria de esconder.

Ela tem nas mãos o que pode ser o maior sucesso de sua carreira, mas coisas horríveis vem acontecendo com pessoas envolvidas naquela publicação, e Isabel teme entrar para a lista negra.
Surge então o dilema: Publicar o manuscrito e desmascarar o poderoso Charlie Wolfe correndo o risco de ser a próxima vitima, ou esquecer tudo aquilo e salvar sua vida?

Adorei o cenário escolhido pelo autor. Conhecer um pouquinho sobre o mundo editorial foi super interessante.
A trama tinha tudo para ser uma das melhores deste ano, mas infelizmente os detalhes excessivos e desnecessários tiraram toda a dinâmica do livro. Muitos personagens secundários me confundiram em vários capítulos e fui pegar o embalo mesmo lá pelo meio da história. O ruim é que a essa altura, comecei a perder o interesse pela leitura, pois tudo de mais impactante havia acontecido no inicio. 
Entretanto, a curiosidade de saber quem era mocinho e quem era bandido naquilo tudo me fez continuar.

Acho que fiquei chateada por desvendar o caso tão rápido, pois mesmo dizendo que não, todo leitor gosta de levar aquelas rasteiras do autor e descobrir um final que jamais nos passou pela cabeça!

A capa está simples, mas de um jeito misterioso que te obriga a ler a sinopse para saber do que o livro se trata. A diagramação também é simples, com fonte de bom tamanho em papel amarelo.

Não me recordo de ter lido nenhum livro parecido para associar a recomendação, mas se você procura algo para ler a longo prazo vai gostar desse.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Eu particularmente não gosto de romances policiais, acho as histórias clichês e, quase sempre, decepcionantes.

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade